Implante Dentário, 8 coisas que você precisa saber.

A procura pelo implante dentário aumentou muito nos últimos anos em vista da maior previsibilidade e segurança no tratamento. Eles são indicados em caso de pacientes que sofreram perda unitária, parcial ou de todos os dentes. E são feitos de titânio, matéria-prima compatível com a biologia humana. Você gostaria de saber mais sobre o assunto? Continue a leitura, e agende uma consulta! 

  1. Por que fazer um implante dentário?

Se você sofreu a perda de um, vários ou todos os dentes, e está sentindo dificuldades na mastigação e na fala, o implante dentário é uma indicação para você.

Além de uma solução estética, é um procedimento positivo para questões funcionais evitando um desajuste na mordida. Mas atenção, apenas um cirurgião dentista está apto a indicar qual o melhor tipo de implante para o seu caso.

  1. Eu posso fazer um implante dentário?  

Nossa equipe Odonto Pinheiros é especializada em implantodontia e após uma avaliação é possível criar um plano personalizado respeitando a sua individualidade. O implante é indicado para aqueles que sofreram perda unitária, parcial ou de todos os dentes.

As queixas mais comuns são “perdi 1 dente”, “estou triste com meu sorriso”, “minha dentadura não para”, “minha prótese me machuca”, “meu dente vive soltando”. Se você se identificou com algum dos casos, o implante dentário é para você.

  1. O procedimento causa dor?

Com o uso de anestesia local é possível oferecer mais conforto e segurança ao paciente. Mesmo a gengiva sendo a região mais sensível ela permanece anestesiada durante todo o processo. Além disso, existe um procedimento pré-operatório personalizado pelo cirurgião dentista capaz de inibir qualquer trauma.

  1. Como é o pós-operatório?

A recuperação do pós-operatório costuma ser bem simples. Pode haver um leve inchaço no local durante os primeiros dias. Caso haja sensação de dor ou desconforto, o mesmo pode ser controlado com o uso de medicações indicadas pelo seu dentista. Como qualquer cirurgia, é recomendável que o paciente fique em repouso e evite esforços físicos pelo menos nos quatro ou cinco dias subsequentes.

  1. Quais os tipos de implante dentário?

Com o avanço da tecnologia e materiais, existem diversas opções de implantes. Aqui, citamos alguns procedimentos que realizamos em nossa clínica. São eles:

  • Implante unitário simples
  • Implante com prótese protocolo (para quem já perdeu todos os dentes)
  • Implante de carga imediata
  • Implante unitite ( implante de cicatrização rápida)
  • Implante especiais (para quem possui diabetes, hipertensão e outras comorbidades)

Mas não se esqueça, somente o seu cirurgião dentista poderá determinar qual o procedimento recomendado para cada caso.

  1. O que é o implante de carga imediata?

Você gostaria de restaurar o seu sorriso em apenas 1 dia? 

Com o implante de carga imediata isso é possível! Em apenas algumas horas você pode realizar tratamentos complexos de implantes com rapidez. O procedimento ideal para quem perdeu 1 ou todos os dentes. Se você sente desconforto ao mastigar ou não está satisfeito com a sua prótese, venha para a Odonto Pinheiros e consiga a solução para os seus problemas no mesmo dia.

  1. O que é o Implante Unitite?

O processo de integração ao osso geralmente acontece entre 4 e 6 meses. Com o avanço de novas tecnologias, hoje você conta com procedimentos que podem acelerar esse processo, como é o caso do implante da linha Unitite da S.I.N. 

Com uma superfície com partículas nanométricas similares ao osso humano, o Implante Unitite permite uma cicatrização a partir de 4 semanas. E esse procedimento já está disponível na sua clínica, a Odonto Pinheiros. 

  1. Implantes especiais para pacientes com comorbidades

O paciente com comorbidade (diabete, pressão alta, hipertensão, osteoporose e outros) pode utilizar o implante comum, mas ele pode apresentar dificuldades de cicatrização. Na Odonto Pinheiros você encontra os melhores especialistas para estudar o seu caso e criar o planejamento correto para a utilização de implantes especiais. 

Além do cuidado com o implante ideal para o seu caso, é preciso analisar a rotina alimentar, medicamentos e outras práticas do paciente para oferecer a melhor excelência possível no período pré e pós operatório.

 

Melhore sua autoestima e conforto, marque uma consulta e avalie qual é o procedimento certo para a sua saúde.

Entre em contato com quem é especialista no assunto. Estamos à disposição.

Rolar para cima